quinta-feira, 3 de julho de 2008

São Paulo (quase) parou

O paulistano tem um nível de stress acima da média nacional. Morei lá o bastante para saber disso... Imagino como deve ter sido o dia sem internet...


Defeito deixa milhões sem rede
03 de Julho de 2008

Uma pane técnica na Telefónica afeta os usuários de internet de todo o país nesta quinta-feira. Um problema no roteamento de backbone, a rede principal da companhia, por onde passam dados de grandes empresas e governos, derrubou o acesso à rede de milhões de brasileiros, segundo informações da rádio CBN. Esta mesma rede onde ocorre o defeito é responsável pela interligação dos sistemas de grandes cidades e até outros países.
De acordo com o site do jornal O Estado de S. Paulo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o sistema eletrônico das delegacias do estado está fora do ar. As pessoas que chegam para registrar boletins de ocorrência estão sendo orientadas a voltar mais tarde. A SSP também confirmou que, além da Polícia Militar, as redes de comunicação que integram a polícia Civil, DETRAN, Corpo de Bombeiros e a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) também não estão operando. Casas lotéricas também enfrentam problemas.
Segundo a rádio CBN, os usuários podem ficar sem serviço até a noite desta quinta, pois os técnicos da Telefónica ainda não conseguiram identificar as reais causas do problema. Por meio de sua assessoria de imprensa, a companhia afirmou apenas que houve um problema na rede de internet. Já aos usuários, a Telefónica informa que uma ocorrência técnica em alguns equipamentos está afetando a rede de transmissão e que não há previsão de volta.

Tem mais no Blog do Noblat:
O dia em que São Paulo quase parou sem internet

Nenhum comentário: