quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mais uma aquisição no radar...

Totvs negocia compra da Datasul
Comunicação à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) indica que as duas rivais negociam união por cerca de 700 milhões de reais


Por Camila Fusco e Denise Dweck
EXAME A Totvs, empresa brasileira de software de gestão, anunciou nesta terça-feira (22/07) que está negociando a incorporação da Datasul.

Em nota encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que emitirá 4,46 milhões de ações destinadas aos acionistas da Datasul, que passarão a ter 14,3% do capital social da Totvs. Segundo o valor de fechamento das ações na segunda-feira (21/07) – 49,50 reais – esse valor chega a 220,8 milhões de reais. Além disso, os acionistas devem receber 480 milhões de reais, sendo parte em dividendos da Datasul.

A proposta de incorporação é feita pela Makira do Brasil, empresa fechada controlada atualmente pela Totvs. Depois de incorporar a Datasul, a Makira será absorvida pela Totvs. A expectativa é que as reuniões dos conselhos aconteçam em até três dias, e que as assembléias dos acionistas sejam realizadas em até 30 dias a partir de hoje.

Leia mais aqui...

Nenhum comentário: