terça-feira, 8 de julho de 2008

A tendência da Inflação

Por onde quer que olhemos, lá esta ela... Aqui no Blog já escrevi algumas vezes nos últimos meses e mais intensamente nas últimas semanas. O mercado acordou para o assunto, de verdade, durante o primeiro trimestre deste ano. Mostrei isso nos gráficos do Relatório Focus do Banco Central no post do dia 29 de abril (clique aqui para ler).

Agora, resolvi dar uma passadinha pelo Google Trends, mais uma das excelentes ferramentas oferecidas pelo gigante da Internet. Digite uma palavra e você terá informações sobre a quantas anda o interesse dos internautas pelo tema. Hoje (atualizado há 46 minutos), por exemplo, o que foi mais buscado nos EUA foi "breeding lilacs out of the dead land", que não sei exatamente do que se trata, mas está lá.

Voltando à Inflação, pode-se perceber que, de fato, passamos a nos preocupar mais com o tema. E, por mais pessimista que eu possa parecer, não chegamos nem na metade do que está por vir... Engraçado como Santa Catarina tem sido o estado com maior quantidade de buscas da palavra.

Nenhum comentário: