terça-feira, 29 de julho de 2008

3G em São Paulo


Estou de volta à Macaé... Percebi isso hoje no almoço ao ligar para o McDonald's.
Pedi um Big Mac e fui informado que o lanche não estava disponível(???). Que loja no mundo não teria Big Mac?! Essa é Macaé...

Mas estou aqui para falar do 3G em São Paulo. Durante todo o final de semana utilizei o 3G da Claro sem nenhum problema na região da Saúde (Zona Sul da capital) e ainda foi quebrado o recorde de velocidade.
Se aqui em Macaé temos apenas a Claro mais ou menos oficialmente (a cidade aparece no site como atendida pelo sinal 3G, mas nenhuma loja vende celulares ou minimodens com a tecnologia - o meu foi comprado no Rio) e a Oi realizando testes, em São Paulo há a Claro e a TIM. Vejam a tela do meu programa MobileConnect.

2 comentários:

Anônimo disse...

Elerson,

Confirmo tudo que você escreveu sobre o Mc Donalds Macaé!

já pedi online 3 vezes e obtive o seguinte:
- trouxeram suco de uva ao invés de laranja.
- entregaram chessburgueres à menos do que o pedido
- entregaram com 2:15h depois do pedido
Fora o drive que demora horrores..

Mas o assunto é 3G. Hoje sou cliente Oi, vou cancelar o Oi conta total. Migrar meu celular particular para TIM e tentar algum sinal 3G. Faz 4 semanas estive nas lojas Tim e Claro de Macaé. respostas obtidas:
Claro: vendas suspensas
TIM: sem previsão

Bom saber da Oi, mas depois de 12 meses com eles, só posso dizer que eles prestam serviço igual ao Mc Donald's de Macaé e por isso acho que vou esperar Tim ou Claro.

um abraço,

- Cadu

Unknown disse...

Obrigado por seu comentário meu caro,
Numa dessas viagens ao Rio busque comprar por lá. Aqui em Macaé a Claro vendeu o modem por poucas semanas e mesmo sem nenhuma informação (como seria de se esperar por aqui).
Um funcionário nosso comprou o modem dele em BH em está funcionando OK aqui em Macaé. O meu é do Rio.
Se quiser, um dos vendedores da Claro no Shopping Leblon ficou meu chegado. Posso te passar os dados dele. Só não os tenho agora.
Abraços.